“Quero agradecer aos trabalhadores de diversas fábricas da categoria que se deslocaram até Rio Grande para contribuir com a campanha. Sabemos que nesse momento há muitas pessoas, até mesmo conhecidos, precisando de colaboração. Se conseguimos arrecadar um montante tão expressivo e fazer com que esse drive acontecesse foi graças ao comparecimento de cada companheiro que passou por aqui”, afirmou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.
Já o diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo, destacou a participação da categoria metalúrgica nas arrecadações efetuadas nas fábricas e nos drive thrus solidários organizados na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra neste fim de semana, na Sede e na Regional Diadema, nos dias 17 e 24 de abril, respectivamente.
“Em tempos tão difíceis a solidariedade se sobressai entre os companheiros e companheiras da nossa categoria. O sucesso desta campanha é mais um exemplo da organização da classe trabalhadora. Enquanto há uma ausência de políticas públicas e um abandono pelo Estado, os trabalhadores dão a resposta no combate à fome. O dia de hoje e o total arrecadado são mais uma vitória para o povo trabalhador”, apontou.
O diretor Administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, que também esteve presente na atividade lembrou que nas cidades do Grande ABC existem milhares de famílias afetadas pela pandemia, pela miséria e pela falta de emprego e renda.
“Por isso, é tão importante o gesto de solidariedade dos companheiros. As doações obtidas serão muito importantes para botar o pão na mesa de famílias que hoje estão na desesperança e na falta de ter algo para dar aos filhos. Estamos numa luta contra a fome, a favor da esperança e para levar a dignidade às pessoas que mais precisam nesse momento”, pontuou.
Além das doações da categoria e da população de Rio Grande da Serra, os Metalúrgicos receberam o apoio da CooperCentral VR (Cooperativa Central dos Produtores Rurais e da Agricultura Familiar do Vale do Ribeira) e da Unisol Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil).
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC