Ação vai ajudar vítimas atingidas pelas fortes chuvas no litoral paulista e no ABC em fevereiro. Campanha continua na base e a arrecadação prioriza doações de absorventes e itens de higiene feminina. Quem preferir pode fazer a doação via PIX ou depósito bancário.
Mais de cinco toneladas de alimentos e produtos de higiene foram arrecadadas no último sábado, dia 4, no Sindicato, em São Bernardo, durante o Drive-Thru solidário às vítimas das chuvas que deixaram cerca de quatro mil pessoas desabrigadas e mais de 60 mortos no litoral paulista e Grande ABC em fevereiro.
A campanha de arrecadação continua em toda a categoria e a entrega de doações pode ser feita na Sede, nas Regionais Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e nas fábricas por meio dos CSEs (Comitês Sindicais de Empresas). Além de fazer as doações em produtos e alimentos não perecíveis, quem preferir colaborar com um valor em dinheiro pode fazer PIX (chave: 11 97530-6377) ou depósito bancário (Banco do Brasil, Agência: 3131-3, C/C 23798-1 e CNPJ: 71.535.520./0001-47).
“A solidariedade é a partilha do que a gente tem. Os metalúrgicos e metalúrgicas deram uma ótima resposta e arrecadaram, em apenas um dia, uma grande variedade de alimentos e produtos de higiene às mulheres, muito afetadas também pelos desastres ocorridos”, afirmou a coordenadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC, Maria do Amparo Ramos.
“A alegria de ver os trabalhadores e trabalhadoras compartilharem aquilo que têm, virem até o Sindicato em seu dia de descanso e colaborarem, mostra a ação de um Sindicato Cidadão, para além da porta da fábrica e que vai transformando a sociedade com o bem comum de todos. Nosso projeto é saber que podemos partilhar um pouco com quem perdeu tudo”, disse.
Doações
O vice-presidente dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Caramelo, lembrou que a campanha avança na base e prioriza doações de absorventes e itens de higiene feminina. “Doe o que puder, participe da nossa campanha. É hora de estendermos as mãos e ajudar quem mais precisa”.
Fortes chuvas atingiram o litoral paulista em fevereiro, causando desabamentos e alagamentos, principalmente na área que vai de São Sebastião a Bertioga. Em Mauá, a Prefeitura decretou estado de emergência após desmoronamento de um muro de proteção, que deixou três pessoas feridas e uma morta.
“Desde então, o Sindicato mobiliza a categoria para somar forças e ajudar as vítimas de todas as regiões afetadas. Participe”, disse Caramelo.
O que doar
• Material de limpeza: saco de lixo, detergente, álcool 70%, desinfetante, cloro, sabão em pó, esponja, vassoura, rodo, pano de chão e balde;
• Para higiene: pasta, escova de dentes, sabonete e papel higiênico. Para as mulheres: absorventes e calcinhas descartáveis;
• Água potável;
• Alimentos não perecíveis;
• Roupas, fraldas, sapatos e roupas de cama e banho, além de cobertores, mantas e colchões.