Pelo acordo, o Sinthoresp ficou com a responsabilidade de promover campanha de divulgação, a fim de localizar os ex-empregados, checar seus dados e, em caso comprovado do direito, encaminhar os nomes à empresa, para depósito do valor na conta bancária do contemplado.
Passado o recesso do final de ano, o Sindicato reforça a divulgação. O dr. Antonio Carlos Lacerda, responsável pelo Jurídico do Sinthoresp, comenta: “Estimamos que cerca de sete mil ex-empregados tenham direito ao PPR proporcional. Vamos batalhar para que todos recebam”. Ele observa: “é preciso massificar a campanha, por todos os meios e também que o contemplado avise antigos colegas de trabalho”.
Balanço – Quarta (dia 7), o advogado William Di Mase Szimkowski, que substitui, temporariamente, o dr. Marcelo Machado – coordenador dos atendimentos – informou que estamos perto de dois mil beneficiados. Diz o dr. William: “Diversas pessoas receberam o valor máximo, de R$ 1.800,00. Tem caso de gente desempregada e para quem esse pagamento foi uma bênção”.
Documentos – Pra efeito de apuração dos nomes e das condições de recebimento, o Sindicato utiliza vários meios, incluindo o WhatsApp. O dr. William orienta que dados pessoais, documentais e bancários sejam enviados por Email. “É mais seguro para as partes”, diz.
Atenção: Caso você tenha trabalhado no McDonald’s no período de 5 de junho de 2012 a 5 de junho de 2015, procure de imediato o Sinthoresp, à rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, perto do Tribunal do Trabalho. Telefone de contato é o 3218.4388.
Email – Mande perguntas ou dados para acordoppr@sinthoresp.org.br.
WhatsApp – Perguntas por escrito ou envio de dados, número 97282.3025 (não recebe ligação).