
Foto: CNTC
O encerramento do curso “Altos Estudos em Direito Coletivo de Trabalho” reuniu em Brasília, no último 21, dirigentes sindicais e advogados trabalhistas de diversas regiões do Brasil.
Participaram da cerimônia, realizada nas dependências da UDF (Universidade do Distrito Federal):
- Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro Campinas,
- Daniel Ortega, presidente do Sinpospetro de Jundiaí-SP,
- Telma Cardia, presidente do Sinpospetro de Guarulhos,
- Antônio Marco dos Santos, presidente do Sinpospetro de Rio Preto,
- Luiz Arraes, da Federação dos Frentistas do estado – FEPOSPETRO.
Sediada em São Paulo, a FEPOSPETRO congrega 18 sindicatos e mais de cem mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.
Promovido pela CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio) em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal e o Instituo Edésio Passos, o curso “Altos Estudos em Direito Coletivo de Trabalho” teve formato virtual, carga horária de 45 horas e contou com 65 participantes.
A coordenação foi dos professores Ministro Maurício Godinho Delgado, vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Professor Doutor Sandro Lunardi, da Universidade do Paraná e representante da OIT no Brasil e a Professora Doutora Gabriela Neves Delgado, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Foto: CNTC
Luiz Arraes, presidente da FEPOSPETRO e do Sinpospetro de Osasco, elogiou a iniciativa:
“Foi muito gratificante, principalmente pelo nível dos mestres e professores envolvidos, garantindo mais conhecimento para uma melhor atuação na luta em defesa ada categoria”, disse.
Daniel Ortega, secretário geral da FEPOSPETRO, elogiou a organização do curso e a iniciativa dos sindicalistas em participarem:
“Costumo dizer que, no dia a dia nos sindicatos a gente tem diversas batalhas a vencer”. “Por isso, buscar aprimorar e melhorar os nossos conhecimentos é fundamental, e este curso cumpriu com excelência a esse objetivo”, pontuou.
Também presente na cerimônia de encerramento, o Presidente da FEAAC e Secretário Geral da CNTC, Lourival Figueiredo Melo.
Ele ressaltou a importância de os dirigentes buscarem mais conhecimento e proporcionarem à sua equipe de advogados as mesmas oportunidades.
texto: Leila de Oliveira
Leia também: Mulheres das centrais reforçam luta por igualdade salarial