
Dirigentes do STIAL foram eleitos para a nova diretoria da NCST-SP.
O presidente do STIAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), Artur Bueno Júnior, e os diretores Artur Bueno de Camargo e José Moreira vão compor a nova diretoria da NCST-SP (Nova Central Sindical dos Trabalhadores) em São Paulo
A presença dos diretores foi confirmada após eleição por aclamação da Chapa 1 – “Democracia com Autonomia e Sindicatos Fortes”, realizada durante o Congresso Estadual da NCST-SP. O evento foi nesta quinta-feira (31), em Mongaguá-SP, e referendou Nailton Francisco de Souza, o Porreta, como o novo presidente da central em São Paulo.
“Motivo de muito orgulho e responsabilidade podermos participar e representar a categoria da Alimentação dentro da central sindical. Representa um compromisso com a luta dos direitos dos trabalhadores e a construção de um futuro mais justo e igualitário”, apontou Artur Bueno Júnior.
O mandato é de quatro anos
A nova diretoria comandará a NCST-SP por quatro anos.
“É uma honra ser escolhido pelos companheiros e companheiras de luta para liderar os destinos desta Central, que tanto contribui para o movimento sindical brasileiro”, declarou Nailton.
O presidente do STIAL ressaltou que o Sindicato está filiado a NCST desde a sua fundação. “Defendemos os mesmos princípios, a unicidade sindical e o sistema confederativo. Em todos os momentos históricos, o Sindicato e a NCST estiveram ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, em defesa do emprego, da valorização do salário, do desenvolvimento econômico, enfrentando retrocessos sociais e os ataques à organização sindical”, opinou.
Mais de 300 representantes sindicais, de entidades filiadas de todo o Estado, participaram da eleição. “Estamos mais fortes do que nunca. Disseram que acabaríamos, mas erraram. Estamos prontos e organizados para defender nossos ideais e os trabalhadores brasileiros”, finalizou o presidente da Nova Central Nacional, Moacyr Auersvald.
Leia também:
STIAL adere ao Plebiscito Popular e mobiliza Limeira pela redução da jornada
























