PUBLICADO EM 31 de out de 2024
COMPARTILHAR COM:

Dirigentes da Força parabenizam Eusébio pela vitória na FENEPOSPETRO

Dirigentes da Força Sindical parabenizam Eusébio Neto pela reeleição na FENEPOSPETRO. Saiba mais sobre sua atuação e a posse programada para dezembro de 2024.

Dirigentes da Força parabenizam Eusébio pela vitória na FENEPOSPETROO presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, foi reeleito para um novo mandato de quatro anos na Federação Nacional dos Frentistas. Ele obteve 98% dos votos válidos.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), e o secretário de Relações Sindicais da Central, Geraldino dos Santos Silva, compareceram à votação. Eles parabenizaram Eusébio Neto pela competência e administração à frente da FENEPOSPETRO.

A eleição ocorreu nesta quarta-feira (30), na sede da FENEPOSPETRO, na capital paulista. Dos 62 sindicatos filiados à Federação, 55 se habilitaram para participar do pleito. Quatorze dirigentes sindicais votaram de forma presencial e os demais online.

A posse de Eusébio Neto na FENEPOSPETRO será realizada em 9 de dezembro de 2024.

A Federação representa cerca de 500 mil trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência em todo o país.

A principal luta dos dirigentes da categoria é manter o emprego dos frentistas. A categoria enfrenta uma ameaça constante de desemprego. Há propostas no Congresso Nacional que pedem a revogação da Lei 9.956/2000, que proíbe a instalação de bombas de autosserviço em postos de combustíveis.

União e força

Luiz Arraes, presidente da Federação dos Sindicatos dos Frentistas de São Paulo, e o vice-presidente da FENEPOSPETRO, Francisco Soares, bem como outros dirigentes de entidades em São Paulo, acompanharam o pleito.

Os presidentes dos Sindicatos dos Frentistas de Niterói, Alexsandro Santos, Espírito Santo, Wellington Bezerra, Poços de Caldas (MG), Raimundo Odilon Gama, Rondônia, Ageu Soares, e Sergipe, José Edson Gomes Araújo também estiveram presentes.

A presença dos representantes dos frentistas em todo o país fortaleceu e uniu a Chapa “Unidade, Persistência, Resistência, Valorização e Luta Pela Base”, composta por 73 dirigentes.

Leia também: Seguro-desemprego: Força Sindical sai em defesa do ministro Marinho

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS