PUBLICADO EM 13 de dez de 2024
COMPARTILHAR COM:

Diretoria do SINPOSPETRO-RJ define projetos para 2025

Diretoria do SINPOSPETRO-RJ define projetos para 2025. Saiba mais sobre as prioridades do Sindicato e como pretende fortalecer a categoria.

Diretoria do SINPOSPETRO-RJ define projetos para 2025Reforçar o trabalho de base, investir em projetos de qualificação profissional e realizar eventos para aproximar a categoria do sindicato são as prioridades do SINPOSPETRO-RJ para o ano de 2025.

A diretoria executiva do sindicato se reuniu nesta quinta-feira, 12, para definir os projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano. Também foi apresentado um balanço das ações realizadas no ano de 2024.

O sindicato completará 20 anos de fundação no próximo ano. O presidente da entidade, Eusébio Pinto Neto, disse que o objetivo principal é organizar a categoria, portanto, é importante ampliar o trabalho em toda a área territorial representada pelo sindicato.

O SINPOSPETRO-RJ representa cerca de 17 mil trabalhadores em 34 municípios do estado.

A diretoria pretende ampliar os cursos de qualificação profissional para atender mais trabalhadores. Segundo Eusébio Neto, o curso de cipeiro ensina o trabalhador a identificar problemas que podem prejudicar a saúde e a segurança no ambiente laboral.

Ele também disse que a tecnologia está se desenvolvendo no mercado de trabalho, portanto, é importante que o frentista esteja apto para usar as ferramentas de inteligência artificial de forma adequada.

O sindicato intensificará a comunicação com a categoria para que o trabalhador conheça os seus direitos e denuncie as empresas que não cumprem a legislação trabalhista e a convenção coletiva.

O SINPOSPETRO-RJ está empenhado em desenvolver projetos sociais a partir de 2025. A finalidade é integrar a categoria com projetos de esporte e lazer. De acordo com Eusébio Neto, o objetivo é realizar ações específicas para que todos sejam beneficiados.

Recesso

Com as festas de fim de ano, o atendimento na sede e subsede reduz significativamente. Para conter os gastos, o sindicato fecha sexta-feira, dia 20 de dezembro, e reabre no dia dois de janeiro de 2025. Nesse período, os trabalhadores estarão em férias coletivas.

Leia também: Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Carazinho empossa diretoria

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS