O Dia da Gentileza, também conhecido como “World Kindness Day“, foi criado para promover e celebrar atos de gentileza em todo o mundo. Essa iniciativa surgiu em 1997, quando um grupo de pessoas em Tóquio, Japão, se reuniu e formou a World Kindness Movement (Movimento Mundial da Gentileza). O objetivo era incentivar ações amáveis, solidárias e altruístas em um esforço coletivo para construir um mundo mais compassivo e harmonioso.
Gestos simples
O Dia da Gentileza, que ocorre em 13 de novembro, destaca a importância de gestos simples, como cumprimentar alguém com um sorriso, ajudar um vizinho, ser cortês no trânsito, ou realizar atos de caridade. A ideia por trás desse dia é inspirar as pessoas a refletirem sobre a importância da gentileza nas relações humanas e na construção de comunidades mais positivas.
Um mundo mais amigável
Ao promover a gentileza, o Dia Mundial da Gentileza busca criar uma mudança cultural, encorajando as pessoas a serem mais atentas, compreensivas e solidárias umas com as outras. Acredita-se que a gentileza pode ter um impacto significativo nas interações diárias, contribuindo para um mundo mais amigável e tolerante.
Fonte: Sintrabor
Leia também:
Dia Mundial da Juventude: mudanças no mundo do trabalho são desafio
Dia Mundial da Juventude, um momento de refletir sobre o cenário de emprego e desafios enfrentados pelos jovens trabalhadores
O Dia Internacional da Juventude foi celebrado neste sábado, 12 de agosto. A resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 definiu a data, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que havia se reunido entre 8 e 12 de agosto daquele ano em Lisboa, Portugal.
A data é uma oportunidade para que a sociedade reflita sobre as questões da juventude em todo o mundo, focando na educação, conscientização e no futuro do planeta. Clique e leia mais.
https://radiopeaobrasil.com.br/precisamos-de-paciencia-para-resgatar-a-gentileza-necessaria-para-mudar-o-mundo-musica/