PUBLICADO EM 23 de mar de 2023
COMPARTILHAR COM:

Deputado federal quer acabar com o MPT e justiça do trabalho e favorecer o trabalho escravo

Desde a chegada dos portugueses ao Brasil até o fim do império com a proclamação da República, a força de trabalho foi de negros escravizados, trazido da África como mercadorias e a cultura escravocrata permanece até hoje.

Na semana passada, deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), achou por bem criar uma proposta de Emenda Constitucional (PEC) que extingue o Ministério Público do Trabalho (MPT) e todas as cortes de Justiças trabalhistas, incluindo varas e o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Desde o início deste ano, a explosão de casos de trabalho análogo à escravidão tem ocupado espaço em parte da mídia brasileira.

Isso ocorreu principalmente após a libertação de mais de 200 trabalhadores na cidade de Bento Gonçalves (RS) que trabalhavam na colheita de uva em três vinícolas da região (Aurora, Garibaldi e Salton).

Para a PEC tramitar, o deputado do PL necessita de 171 assinaturas. Ele á conseguiu mais de 70 assinaturas de parlamentares do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e das bancadas da Bíblia, Bala e do Boi.

Fonte: Redação Mundo Sindical – Manoel Paulo / Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados – 22/03/2023

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS