PUBLICADO EM 23 de set de 2022
COMPARTILHAR COM:

Delegados e delegadas da indústria no mundo discutem eleições gerais no Brasil

A IndustriALL-Brasil e a IndustriALL Global Union convidaram, nesta quarta-feira (21), candidatos ao pleito eleitoral para discutir projetos políticos para as eleições gerais em um seminário internacional.

O seminário também foi marcado pela leitura da declaração, que foi assinado por sindicatos internacionais, de solidariedade aos trabalhadores brasileiros e pela defesa da democracia.

Na ocasião, estiveram presentes: Paulo Cayres, Monica Veloso e Eduardo Annunciato, o Chicão, os três candidatos a deputado federal em SP e Maria Eunice, candidata a deputada federal em RS.

Também na ocasião, Paulo Okamotto, que foi presidente do Instituto Lula, esteve presente para falar sobre a garantia do processo eleitoral, transparência nas eleições e a garantia do respeito aos resultados.

Fizeram parte das mesas Cida Trajano, presidente da CNTRV CUT e Coordenadora do macrossetor da indústria da CUT, Sérgio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e vice presidente da Força Sindical, Aroaldo da Silva, presidente da IndustriALL-Brasil, Kemal Özkan, secretário geral adjunto da IndustriALL Global Union, Maria Soledad, dirigente da UOM da Argentina, Sérgio Nobre, presidente da CUT nacional e Lucineide Varjão, vice-presidente da IndustriALL América Latina e Caribe.

Assinaram a declaração internacional, juntamente com a IndustriALL Global Union: Unión Obrera Metalúrgica – UOM – Argentina; ABVV Metaal – Bélgica; Comisiones obreras – CCOO Industria – España; Sindicato independiente de trabajadores de AUDI; Sindicato de los trabajadores Mineros de México.

Fonte: IndustriAll

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS