PUBLICADO EM 13 de jun de 2023
COMPARTILHAR COM:

Delegação brasileira na OIT valoriza negociação coletiva

Delegação brasileira na Conferência da OIT

Delegação brasileira na Conferência da OIT

Em sua participação na 111ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho da OIT, que acontece até o dia 16 de junho em Genebra (Suíça), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discursou na Plenária do Palácio das Nações. Em seu discurso o ministro abordou o tema justiça social, que segundo explicitou aos presentes, é um objetivo que o atual governo brasileiro persegue incessantemente, seja no combate à desigualdade ou na luta pela justiça social.

Marinho elogiou o relatório do diretor-geral da OIT, Gilbert Houngbo, sobre a “Promoção da Justiça Social”, que oferece diretrizes viáveis para fazer avançar a justiça social no mundo. O ministro frisou: “Nós nos somamos a essa busca e trabalhamos para eliminar a pobreza, combater a exclusão e o preconceito, promover o pleno emprego, o trabalho decente, a adoção de medidas de proteção social, a valorização da negociação coletiva e o respeito aos princípios e aos direitos fundamentais do trabalho”.

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirma: “O encontro está sendo muito produtivo com valiosas trocas de experiências. A valorização das negociações coletivas é reconhecida como um dos caminhos para promover a justiça social”.

Leia também: Emprego: inscrição do concurso do BB será até 3 de março

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS