PUBLICADO EM 13 de nov de 2024
COMPARTILHAR COM:

Debate na Fundacentro: A ditadura militar e a saúde do trabalhador

Debate na Fundacentro sobre acidentes de trabalho na Ditadura Militar

Debate na Fundacentro sobre acidentes de trabalho na Ditadura Militar

No dia 22 de novembro, das 09h às 17h30, acontecerá o evento 60 anos da Ditadura Militar: explosão de acidentes e as resistências na área de segurança e saúde no trabalho. Promovido pela Fundacentro, ocorrerá na rua Capote Valente, 710, no bairro de Pinheiros, São Paulo-SP.

Para participar presencialmenteinscreva-se pelo formulário que ficará disponível até as 15h do dia 21 de novembro. Também será possível assistir ao evento on-line pelo canal da Fundacentro no YouTube, no período da manhã e da tarde. Para a participação virtual, não é necessário realizar a inscrição.

Haverá emissão de certificado para os participantes. No caso da audiência on-line, serão certificados aqueles que participarem ao vivo e preencherem a avaliação do evento com uso de palavra-chave a ser divulgada durante a transmissão.

O evento traz reflexões que contribuem para manter viva a memória e a história das lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores, tão reduzidos durante os 21 anos ditatura militar. A supressão de direitos, incluindo os trabalhistas, deflagrou à época um cenário de aprofundamento das más condições de trabalho e colocou o país como campeão de acidentes e doenças ocupacionais.

Debater as relações entre a ditadura militar e a acidentalidade no mundo do trabalho brasileiro e os fatos históricos da segurança e saúde no trabalho contribuem para promover o senso crítico sobre as relações de poder e as consequências para as condições de trabalho. Também contribui para a promoção da cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Leia também: CTB debate desafios da classe trabalhadora no G20 Social

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS