Conforme matéria publicada por Poder360, pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada neste sábado (5.jan.2019) aponta que a maioria dos brasileiros é contra as privatizações de estatais e a redução das leis trabalhistas.
A venda de empresas públicas à iniciativa privada é rejeitada por 60% dos entrevistados. Já 57% discorda totalmente ou parcialmente da redução das leis trabalhistas. O levantamento foi realizado em 18 e 19 de dezembro e ouviu 2.077 pessoas em 130 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos.
As duas propostas são defendidas pelo governo de Jair Bolsonaro.
Nas siglas, o apoio à privatização só é maioria entre partidários do PSL, legenda de Bolsonaro: 65% são a favor da medida.
No PSDB, partido historicamente ligado à privatização, o número cai a 41%. Entre os petistas está o menor apoio: 29%.
Mulheres ganhando menos que homens
O Datafolha também questionou os entrevistados se o fato de as mulheres ganharem menos do que os homens é 1 problema das empresas e não do governo. A metade (50%) discordou totalmente ou em parte. Outros 47% concordaram em maior ou menor grau. E 2% não concordam nem discordam ou não souberam responder.
Fonte: Poder360
Afonso
Em questão das leis trabalhistas tinha que ser discutidas com o povo,agora o que tem que diminuir são os impostos,pois um funcionário que ganha 1200 reais custa para o empregador 2400 reais.
Para onde vai esses impostos?
rita de cassia vianna gava
Privatização, mudança de leis, são questões que deveriam ser mais discutidas coma população, mas é tudo feito rápido sem explicação, o povo não sabe o que acontece nem como sr posicionar.
Os meios de comunicação de massa poderiam ajudar nessa discussão e deixar tudo mais claro