Em defesa da Justiça Eleitoral e contra a violência política, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) soma força ao movimento que reúne milhares de entidades, lideranças políticas e sindicais.
Em ato que reuniu representantes de diferentes partidos políticos, movimentos sociais, movimento sindical e representantes de entidades, nesta segunda-feira (1º), ao Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, o presidente nacional da CTB falou sobre as ameaças do atual governo, sobre a centralidade da unidade em defesa da democracia e sobre a retomada dos rumos do país para um horizonte de reconstrução dos direitos, combate à violência e de respeito à democracia.
“Sofremos um duro retrocesso desde o golpe de Estado de 2016, que desfigurou a legislação trabalhista, ampliou a precarização, a terceirização dos serviços e o desemprego, arrochou os salários e enfraqueceu a organização sindical. E Jair Bolsonaro elevou ainda mais isso”, destacou o presidente da CTB Nacional, durante sua fala no 9º Ato do Direitos Já! Fórum Pela Democracia, movimento coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães.
Ele ainda destacou que “o que o Brasil necessita e reclama, com urgência urgentíssima, por mudança. E nossa luta em 2022 é para livrar nosso povo da precariedade, do desemprego, da miséria, da fome e insegurança alimentar”, emendou.
Fonte: Portal CTB