A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil realizou sábado (20) sua 1ª Plenária Nacional Virtual. A atividade contou com participações do governador do Maranhão Flávio Dino, do ex-ministro Ciro Gomes e do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).
Por videoconferência e pelas redes sociais mais de 1,5 mil pessoas acompanharam a transmissão. Para Adilson Araújo, presidente da Central, a plenária possibilitou que as bases fossem ouvidas. “E a gente pode ver que há muita disposição por parte das lideranças sindicais de não abrir mão de defender prioritariamente a vida, de defender o emprego, a renda bem como ser o porta-voz da defesa da democracia”, reforçou Adilson.
O encontro aprovou Resolução Política que aborda atual crise econômica e da saúde, e o papel do Estado. O documento também defende o cumprimento dos protocolos que salvaguardam a vida, os empregos e a reestruturação dos ambientes de trabalho, que precisa estar inserida no dia a dia da classe trabalhadora.
Wagner Gomes, secretário-geral da Central, prevê que o êxito da atividade on-line pode se repetir em outros encontros, ainda neste ano. “Foi uma grande iniciativa e seguramente se continuar a pandemia nós devemos repetir”, ele diz.
Clique aqui e acesse a Resolução Política.