PUBLICADO EM 26 de mar de 2025

Coopernapi vai manter suas taxas de juros abaixo do aumento no teto

Coopernapi mantém taxas de juros abaixo do teto, garantindo crédito consignado acessível para todos os associados.

Liliane Stella Beil, presidente da Coopernapi: taxas de juros serão mantidas abaixo do teto.

Liliane Stella Beil, presidente da Coopernapi: taxas de juros serão mantidas abaixo do teto.

A Cooperativa de Crédito do Sindnapi – Coopernapi vai manter suas taxas de juros para o crédito consignado apesar do aumento no teto para esse tipo de crédito aprovado pelo Conselho Nacional da Previdência Social – CNPS na terça-feira (25). Atualmente os juros da instituição financeira varia de 1,55% à 1,72% para sócios e de 1,60 à 1,77% para os não sócios.

O Conselho Nacional de Previdência Social aumentou o teto da taxa de juros do empréstimo consignado de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios assistenciais pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 1,85% ao mês (antes estava em 1,80%).

A presidente da Coopernapi, Liliane Stella Beil, lembra que o objetivo do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos ao criar a cooperativa de crédito foi dar uma opção mais barata de empréstimo para seus associados.

“Por isso não temos o compromisso de elevar nossas taxas cada vez que o CNPS faz quaisquer reajustes. Assim, continuamos oferecendo um dos menores juros do mercado”, afirma.

Além disso, a instituição financeira oferece empréstimos consignados a partir de seis parcelas até 96 parcelas enquanto a maioria dos bancos está operando apenas com crédito a partir de 36 vezes, que têm juros maiores.

“Temos o foco no aposentado e por isso mantemos opções de seis meses em diante, com juros diferenciados”, lembra Liliane.

Milton Cavalo, presidente do Sindnapi, que já presidiu o Conselho de Administração da Coopernapi, lembra que a meta sempre foi atender o sócio com créditos acessíveis e que cabem em seus benefícios, sem afetar seu poder aquisitivo. “Tanto que a cooperativa realiza, periodicamente, curso de orientação financeira para garantir que os aposentados não se endividem com valores acima de suas capacidades”.

Leia também:

Coopernapi já opera com empréstimo consignado de até 96 parcelas

COLUNISTAS

QUENTINHAS