PUBLICADO EM 23 de ago de 2021
COMPARTILHAR COM:

Contra demissões e atrasos no FGTS, trabalhadores da Armco fazem paralisação de duas horas

Metalúrgicos da Armco, em Jacareí, atrasaram a produção em duas horas nesta sexta-feira (20). A paralisação foi em protesto às demissões de oito trabalhadores realizadas no início da semana e pelos atrasos no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Durante a paralisação, os trabalhadores aprovaram o aviso de greve, que foi protocolado junto à empresa. A Armco tem 48 horas para atender as reivindicações dos metalúrgicos; caso isso não ocorra, eles cruzarão os braços.

Além de exigir a reintegração dos demitidos e a regularização do FGTS, os companheiros também reivindicam a efetivação dos funcionários temporários. Nos últimos meses, a empresa contratou cerca de 20 trabalhadores por contrato por prazo determinado. Ao todo, ela possui 340 operários.

Na semana passada, o Sindicato protocolou um pedido de reunião com a direção da Armco na tentativa de regularizar as pendências do FGTS e a situação dos temporários, mas a empresa não retornou o contato da entidade.

“A postura da Armco, em demitir em plena pandemia e durante as negociações da Campanha Salarial, é inaceitável. Os companheiros estão na luta para manter seus empregos e direitos. Exigimos a reintegração imediata dos metalúrgicos demitidos de forma arbitrária”, afirmou o diretor do Sindicato Cristiano José da Cunha, o Cri.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS