PUBLICADO EM 14 de jul de 2022
COMPARTILHAR COM:

Conscientização faz crescer número de associados ao sindicato

Conscientização dos frentistas faz aumentar associados ao Sindicato da categoria

Conscientização dos frentistas faz aumentar associados ao Sindicato da categoria

Toda semeadura tem seu dia de colheita. Cada passo que damos é para a nossa evolução, assim é na vida e no trabalho. Desde sua fundação em 2005, o Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro luta para garantir os direitos e obter novas conquistas para os trabalhadores de postos de combustíveis do Município do Rio de Janeiro e Região. Mas o objetivo principal da entidade é a conscientização da categoria. Os ataques sofridos pelos trabalhadores de todos os setores e a falta de uma política social do governo ligou o sinal de alerta dos frentistas.

Nos primeiros dias de julho, o número de associados ao sindicato quase que dobrou em relação a todo mês de junho. Em treze dias, a entidade filiou cerca de 90 trabalhadores. Desse total 80% trabalham no município do Rio de Janeiro.

O sucesso da negociação das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva do município do Rio impulsionou as novas associações. Além de conquistar um reajuste salarial de 10,54% para a categoria, o sindicato conseguiu elevar o valor do ticket alimentação para R$ 260,00.

Os trabalhadores do município do Rio com data-base em 1º de março, já receberam o aumento e as diferenças salariais na folha de abril. Já a primeira parcela do abono no valor de R$ 241,49 foi paga neste mês junto com o salário de junho. As próximas parcelas do abono serão pagas nas folhas de agosto e outubro deste ano.

A força do sindicato para vencer os desafios e brigar por melhorias na mesa de negociação se deve a união da categoria. O trabalhador consciente é capaz de identificar os problemas e interagir com o sindicato, no sentido de avançar nos pleitos.

TABELA ESTADO
Os diretores do sindicato distribuem, desde terça-feira (12), a tabela com os novos valores dos salários dos trabalhadores do estado do RJ nos municípios da Costa Verde e do Sul Fluminense. A sindicalização também aumentou nestas duas regiões. Na Baixada Fluminense os trabalhos terão início hoje. A negociação das cláusulas econômicas do estado foi fechada no dia 1º de julho.

Leia também: Troféu José Martinez

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS