
Redes de comunicação da Fecomerciários reforçam a luta dos trabalhadores
Como forma de alcançar o maior número de comerciários e práticos de farmácia possível, a Fecomerciários utiliza seus canais de comunicação online para informar a categoria sobre as ações realizadas juntamente com os seus 72 Sindicatos Filiados.
Seu Departamento de Imprensa alimenta, diariamente, os perfis oficiais no Facebook e Instagram. Já no Youtube, a Federação publica vídeos especiais dos eventos realizados durante todo o ano, além das peças institucionais.
O Portal Fecomerciários, por sua vez, traz notícias sobre as ações praticadas pelos Sincomerciários e Sinprafarmas. As matérias são divididas entre os representantes dos departamentos de imprensa das entidades, que mantêm contato diário para que toda informação de interesse da categoria chegue aos comerciários e práticos de farmácia paulista, conforme orienta o Projeto Fênix (Comunicação) coordenado por Luciano Alves Ribeiro (Itu) e João Peres Fuentes (Bragança Paulista), respectivamente diretor para Assuntos Trabalhistas/Jurídicos e Relações Internacionais.
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirma: “Celulares colocam as notícias do sindicalismo comerciário paulista nas palmas das nossas mãos. Essa comunicação, praticamente em tempo real, se configura num ativo instrumento de luta!”.
Leia também: Aumento salarial dos Metalúrgicos de Guarulhos será neste mês