
o sindicato garantiu um aumento real de 0,95% com um reajuste de 6% para os comerciários de São Paulo.
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) garantiu uma importante conquista para os trabalhadores do setor de calçados, representados pelo Sindicalçados: um reajuste salarial de 6% na convenção coletiva com data-base em setembro.
O aumento supera o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período — que foi de 5,05% —, garantindo assim um ganho real de 0,95% aos comerciários.
Bônus do Dia do Comerciário
Além do reajuste, a nova convenção também assegura o bônus do Dia do Comerciário, celebrado em 30 de outubro. O benefício garante um dia a mais de salário para quem tem entre 90 e 180 dias de empresa e dois dias para quem possui mais de 180 dias.
Outros benefícios
Entre os demais direitos garantidos estão o vale-refeição diário e o reembolso-creche, no valor de R$ 371,00 para crianças de até um ano, conforme as regras estabelecidas em convenção.
O SECSP, maior sindicato de comerciários do país, reafirma assim seu compromisso com a valorização da categoria, fechando acordos que realmente beneficiam os trabalhadores e trabalhadoras.
A carta de oposição sindical poderá ser entregue em até dez dias úteis após a assinatura da convenção.
Leia também:





























