Entre os dias 20 e 23 de novembro, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o Siemaco-SP e a UGT participaram da Reatech Brasil Olímpico 2024, a 19ª edição da maior feira de inclusão da América Latina. O evento reuniu empresas, profissionais e organizações comprometidas com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência (PcD).
Durante a feira, os sindicatos desempenharam um papel ativo ao oferecer informações trabalhistas específicas para o público PcD e promoverem o cadastro para inclusão profissional, conectando oportunidades de emprego a quem mais precisa.
Cremilda Cravo Bastos, diretora da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, destacou a importância do evento:
“A Reatech é fundamental para debater novas formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, tanto no aspecto tecnológico quanto social. É um espaço de aprendizado, troca de experiências e construção de políticas mais inclusivas.”
O estande da UGT contou com a presença de Moacyr Pereira, diretor Tesoureiro da UGT e do Siemaco-SP e Silvana Souza, coordenadora da equipe de Condomínios e Áreas Verdes do Siemaco-SP; Maria das Graças Reis, diretora dos Comerciários de São Paulo; e Fátima Cristina Palmieri, da UGT.
Entre os convidados, marcaram presença Carlos Aparício Clemente, do Espaço da Cidadania, e Tuca Munhoz, ativista pelos direitos das pessoas com deficiência.
A participação ativa das entidades na Reatech reforça o compromisso com a inclusão social e a luta por melhores condições de trabalho e oportunidades para as pessoas com deficiência, reafirmando a importância de uma sociedade mais acessível e justa para todos.
Leia também: