PUBLICADO EM 07 de out de 2021
COMPARTILHAR COM:

Com Guedes desgastado, Centrão se movimenta para emplacar substituto

A reportagem do Brasil Econômico apurou que a ideia número um, Roberto Campos Neto, não poderia assumir

Dono de uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, Paulo Guedes pode ter lucrado R$ 14 milhões com a valorização do dólar – Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O Centrão já está de olho na cadeira de comandante do Ministério da Economia. Após o desgaste do atual ministro Paulo Guedes com a denúncia de sua offshore milionária em paraíso fiscal, caciques do grupo se movimentam para emplacar um substituto.
O “substituto natural” seria Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), mas além de também ter empresa offshore, está com mandato vigente como diretor da autoridade monetária.

Com isso, o nome principal para assumir o comando da economia nacional é o de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. O nome já estaria sendo ventilado entre integrantes do mercado, informa o colunista Igor Gadelha.

Explicações
A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (06) a convocação de Paulo Guedes , para explicar ao plenário a manutenção de offshore. Guedes teria uma empresa em paraíso fiscal e se beneficiado com decisões da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ao todo, 310 deputados votaram à favor da convocação de Guedes, enquanto 142 se posicionaram contra a proposta. O ministro também deverá prestar esclarecimentos para uma comissão da Casa e para o Senado.

Fonte: Brasil Econômico

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS