PUBLICADO EM 27 de Maio de 2020
COMPARTILHAR COM:

Com 11 casos de Covid-19 na Embraer sindicato exige teste a afastamento de todos os trabalhadores

Pelo menos 11 trabalhadores da Embraer estão com suspeita de covid-19. O cenário de expansão do novo coronavírus nas unidades da empresa levou muita preocupação aos trabalhadores e ao Sindicato, nesta semana.

Na Eleb, zona sul, há duas pessoas que podem ter se infectado. Na unidade, um caso já foi confirmado, na terça-feira (19). Na Embraer da Av. Faria Lima, nove estão aguardando a confirmação. Todos foram afastados.

O Sindicato protocolou uma carta à Embraer, cobrando a realização de testes e afastamento de todos os trabalhadores que atuam nas áreas com casos de suspeita.

O isolamento social é, segundo especialistas, a única forma eficaz de se combater a propagação da covid-19. Para isso, é necessária a paralisação imediata das fábricas com casos confirmados. Na Embraer, cerca de 1200 funcionários estão realizando atividades presenciais.

“A Embraer é a responsável pelas condições de trabalho e saúde de todos os funcionários. O Sindicato está atento a qualquer situação que possa colocar os trabalhadores em risco. O momento agora é de combate severo à proliferação do vírus e proteção à vida de todos”, afirma o diretor do Sindicato Márcio Barbosa, o Zeca.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS