PUBLICADO EM 06 de dez de 2024
COMPARTILHAR COM:

Colunista: Lineu Mazano

Caminhos pra 2025

Nesta semana, participei da Reunião do Conselho de Representantes da nossa Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Além de poder encontrar presencialmente muitos amigos e amigas, estreitar as relações entre as entidades, debatemos o plano de ação da CSPB para 2025.

Lineu manzanoHá muito tempo, vemos o ataque direto da direita e a extrema direita dominando as redes, sejam os veículos de comunicação, sejam as mídias sociais, massificando uma política destrutiva contra os Servidores.

E como forma de combater a desinformação e, por muitas vezes, o ataque despendido sobre os Servidores Públicos, decidimos fortalecer nossa rede de comunicação e realizar cursos de formação sindical e capacitação política, em várias modalidades.

Essa rede será um trabalho amplo, de muitas mãos, com todas as entidades filiadas participando de forma ativa, fazendo com que os conteúdos de relevância para a categoria chegue nos locais de trabalho, nos computadores e celulares dos trabalhadores.

Isso será possível, além da cooperação entre as entidades, a partir também da formação sindical. Um dirigente melhor preparado é mais eficiente no diálogo com o trabalhador e também em negociações com o governo.

Seguiremos também empenhados em outras frentes, como a discussão com o Governo Federal sobre o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público (MRSP), que é um contraponto à Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes; outra luta que não iremos deixar de lado é justamente contra a retirada de direitos previdenciários, por enquanto fora da PEC 66/2023 e a PEC 006/2024, que busca fazer justiça com os aposentados, com uma redução progressiva da contribuição, chegando a isenção total após os 75 anos, entre tantos outras pautas. Se não seguirmos mobilizados, seremos derrotados.

Considero que tivemos ótimos encaminhamentos para 2025. Nos resta agora cumprir com o acordado, para o avanço dos Servidores Públicos de todo o Brasil.

Lineu Mazano, Presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (Fessp-Esp) e Vice-Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB)

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS