O que ocorreu na tarde desse domingo (08/01/2023) foi algo medonho! Uma matilha de terroristas da extrema direita liderada pelo genocida ex-presidente e financiada pelos setores mais retrógrados da sociedade, com a conivência dos agentes de segurança pública e do Governo do Distrito Federal, vandalizou e destruiu de maneira selvagem as instalações do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
Para quem achava que as hordas fascistas do candidato derrotado inapelavelmente nas urnas , eram somente opositoras do Governo Lula, ficou claro que esses criminosos são contra todos os poderes da República Brasileira. Portanto, não podemos tolerar mais esses absurdos.
A hora é agora: as instituições representativas do nosso Estado Democrático de Direito devem agir já utilizando todos os rigores da Lei para punir exemplarmente esses bandidos e os seus mandantes!
Lutamos muito e muitos perderam as suas vidas para que pudéssemos usufruir de um regime de liberdade e respeito aos direitos da cidadania. Não vamos abrir mão dessa conquista!
A classe trabalhadora e o povo brasileiro em geral não aceitam mais serem governados por quem tira o pão das suas mesas para servir aos senhores do capital financeiro rentista e seus asseclas. Como presidente da Fenabor e do Sintrabor, e em nome das diretorias dessas duas entidades, desde já nos colocamos à disposição das forças progressistas da nossa nação para impedir que as trevas avancem e que a LUZ irradiada com o resultado das urnas no segundo turno das eleições gerais de 2022, brilhe com intensidade ímpar nos próximos 4 anos!
Vamos defender com unhas e dentes o que asseguramos com sangue, suor e lágrimas!
Márcio Ferreira é presidente do Sindicato dos Borracheiros de SP e da Fenabor, Federação dos trabalhadores nas indústrias da borracha