
Pré-candidato Ciro Gomes – PDT reafirmou que defende revogação da reforma trabalhista, em encontro de empresários, promovido pela CNI / Foto André Carvalho
por Fábio Casseb – Ao falar sobre a Reforma Trabalhista, Ciro defendeu uma reavaliação das mudanças e que iria reunir patrões e empregados para revisar a legislação aprovada pelo governo Michel Temer.
O discurso desagradou os empresários presentes no evento, que vaiaram o pré-candidato quando ele propôs mexer nas alterações trazidas pela reforma. “Se quiserem um presidente fraco, escolham um desses com conversa fiada aqui pra vocês”, retrucou o ex-ministro da Integração Nacional.
Ciro ressaltou que sua proposta é a de rediscutir pontos da Reforma Trabalhista que considera uma “selvageria”, como por exemplo o que trata trabalho intermitente e o de mulheres grávidas em locais insalubres.
Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical, defende a postura de Ciro, ressaltando que ele reafirmou o compromisso firmado com os trabalhadores. “As propostas do pré-candidato estão alinhadas com os interesses da classe trabalhadora”.

Ciro Gomes (PDT) participou de encontro na sede da Força Sindical, no dia 12 de junho, onde, na oportunidade, defendeu a revogação da reforma Trabalhista / Foto: Jaélcio Santana
Miguel Torres ressalta também a fala do pré-candidato que reafirmou, durante evento na CNI, a importância de mudar a reforma trabalhista. “Isto demonstra claramente o interesse de discutir e alterar pontos que penalizam os trabalhadores”, destaca o líder sindical.
Para Wagner Gomes, secretário-geral da CTB, a postura de Ciro Gomes vai de encontro ao que os trabalhadores esperam do próximo presidente. “O apoio dele as nossas pautas, em especial a revisão desta famigerada reforma, é fundamental para garantir os direitos dos trabalhadores”, disse Wagner, que em ritmo de Copa do Mundo emendou: “Ele realmente marcou um gol de placa”.
O presidente da UGT, Ricardo Patah, destaca que mesmo num ambiente hostil, durante encontro de empresários, Ciro Gomes mostrou que é um candidato transparente, não é demagogo e foi contundente ao defender suas convicções. “Mostrou estar capacitado para presidir o Brasil”.
José Calixto, presidente da Nova Central afirma que tem tomado conhecimento de que Ciro tem prometido revogar a lei trabalhista onde ele tem ido. “Para nós trabalhadores isto é importante. Porém, não sei se depois de eleito ele terá a prerrogativa de pura e simplesmente revogar uma lei ou se vai propor modificações, mas em prol dos trabalhadores ele terá o nosso apoio”.