PUBLICADO EM 28 de abr de 2021
COMPARTILHAR COM:

Chico Buarque confirma participação na Live das Centrais

Sindicalistas reivindicam auxílio de R$ 600, democracia, emprego e vacina para todos. Os artistas e personalidades que participarão da live, entre os quais, Chico Buarque, estão juntos com o movimento sindical nesta luta

As Centrais Sindicais, pelo segundo ano consecutivo, farão o ato do Dia Internacional do Trabalhador no formato virtual. Neste momento em que o Brasil ultrapassa 380 mil mortes por Covid-19, o tema é 1° de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos.

Será um dia de reflexão e de fortalecimento da luta da classe trabalhadora, mas também de muita música. Os artistas e personalidades que participarão da live, entre os quais, Chico Buarque, estão juntos com o movimento sindical na defesa deste tema.

Ressaltamos também a luta das centrais sindicais pelo auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia.

CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública farão o 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais em live, que será transmitida, a partir das 14 horas, pela TVT – TV dos Trabalhadores, além dos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical.

O ato tem previsão de três horas de duração com falas dos dirigentes sindicais das nove centrais. Os expresidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso,o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, Rodrigo Maia, Ciro Gomes, governador João Dória (SP), governador Flávio Dino (MA), Marina Silva, Guilherme Boulos, Manuela D Ávila, entre outros, parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais, além de entidades sindicais internacionais e representantes de diferentes religiões, também participarão do 1º de Maio organizado pelas centrais sindicais.

Este ano, haverá a presença dos presidentes das centrais sindicais em estúdio, de onde farão seus discursos. O programa será ancorado pela cantora, compositora e apresentadora Ellen Oléria, que comanda o Estação Plural, na TV Brasil. Também no estúdio, a atriz, cantora e multi-instrumentista paraibana Lucy Alves fará a apresentação artística que encerrará o 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais.

As falas das lideranças sindicais, políticas e sociais serão intercaladas por apresentações e depoimentos de artistas sobre o tema deste ano – Vida, Democracia, Emprego, Vacina para Todos.

Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Renegado, Bia Ferreira, Doralyce; Osmar Prado, Gregório Duvivier, Spartakus, Lirinha, Tereza Seibilitz, Elen Oleria, Paulo Betti, Lucy Alves, entre outros (ainda em confirmação) estarão na live das centrais, além de mensagem do acadêmico Silvio Almeida e a atleta Joana Maranhão.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressalta a importância do ato unitário neste momento grave sanitário, resultado de descaso do governo federal, e problemas na economia, como aumento do desemprego e da renda dos trabalhadores. “Estamos na luta por um auxílio emergencial de 600 reais, vacina para todos e a retomada da economia”, afirma o líder sindical.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS