PUBLICADO EM 17 de jul de 2025

Chapa 1 é eleita no SINDMETAL-PE com expressiva votação

Com 97% dos votos, Chapa 1 é eleita no SINDMETAL-PE para comandar o Sindicato até 2029 e fortalecer a luta dos metalúrgicos de Pernambuco

Chapa 1 é eleita no SINDMETAL-PE com expressiva votação

Chapa 1 é eleita no SINDMETAL-PE com expressiva votação

A categoria metalúrgica de Pernambuco definiu seu futuro sindical. Entre os dias 8 e 10 de julho, os trabalhadores foram às urnas para eleger a nova diretoria.

Com 2.374 votos de um total de 2.444, a Chapa 1 — Renovação, União e Força — conquistou 97% dos votos válidos.

Assim, os metalúrgicos reafirmaram seu compromisso com um sindicato combativo, transparente e fiel às lutas da classe trabalhadora.

A nova gestão terá à frente o companheiro Abinadabe Santos como presidente. Já André Campos assume a vice-presidência, ao lado de outros diretores comprometidos.

Abinadabe destacou a importância do resultado expressivo nas urnas. Para ele, a votação demonstra confiança, mas também reforça a responsabilidade da diretoria.

“Esse voto de confiança aumenta nossa responsabilidade. Vamos seguir junto da categoria, dentro das fábricas e nas ruas, defendendo nossos direitos”, afirmou.

Além disso, o novo presidente prometeu lutar por melhores salários, condições de trabalho e respeito aos metalúrgicos e metalúrgicas de Pernambuco.

“Manteremos o sindicato firme, independente e cada vez mais forte. Só a luta constrói conquistas reais”, completou Abinadabe.

O processo eleitoral ocorreu com total transparência. A comissão eleitoral acompanhou cada etapa, garantindo ampla participação de associados e associadas.

Assim, a vitória da Chapa 1 mostra o desejo de seguir renovando práticas, sem abrir mão da história de luta construída há décadas.

A nova diretoria toma posse no início de agosto. A meta é ampliar a mobilização, fortalecer a base e garantir direitos conquistados.

Com unidade, o SINDMETAL-PE promete seguir na trincheira, defendendo quem faz a indústria crescer todos os dias.

Leia também: Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil

COLUNISTAS

QUENTINHAS