
Representantes das centrais sindicais CUT, Força Sindical e UGT com embaixador chinês Zhu Qingqiao
Os presidentes das centrais sindicais brasileiras, CUT, Força Sindical e UGT, Sérgio Nobre, Miguel Torres e Ricardo Patah, se reuniram, na quinta-feira (20), com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, na sede da Embaixada chinesa em Brasília. O encontro teve como foco o fortalecimento das relações bilaterais e a cooperação estratégica entre os dois países.
Mudanças no mercado de trabalho
Durante a reunião, as lideranças sindicais e representantes da embaixada discutiram temas de relevância global, como as transformações econômicas, os desafios do comércio internacional e os impactos dessas mudanças sobre o mercado de trabalho. Os sindicalistas defenderam políticas públicas que assegurem empregos dignos, proteção social e valorização dos trabalhadores brasileiros.
Parceria
As centrais ressaltaram a importância da China como um dos principais parceiros comerciais do Brasil, destacando que o diálogo contínuo é essencial para promover um crescimento equilibrado, com respeito aos direitos trabalhistas e às normas nacionais.
Os dirigentes sindicais enfatizaram que o desenvolvimento econômico deve estar acompanhado da geração de empregos de qualidade, de condições de trabalho seguras e da ampliação de oportunidades, de modo a fortalecer os setores produtivos e impulsionar um desenvolvimento social sustentável.
Quem participou
Além de Miguel Torres, presidente da Força Sindical; Sergio Nobre, presidente da CUT e Ricardo Patah, presidente da UGT, participaram do encontro e o assessor internacional da Força Sindical Ortelio Palacios Cueta. Pela embaixada chinesa, estiveram presentes o ministro conselheiro da Seção Econômica, Zou Chuanming; o ministro conselheiro da Seção Política, Jia Chen; e o terceiro secretário Wu Xingmeng.



