As centrais sindicais no Rio Grande do Sul participaram, nesta terça-feira (18), de uma reunião com representantes da OIT Internacional e Nacional, sobre os impactos no mundo do trabalho, em razão da calamidade que atinge o Estado.
Nieves Thomet, conselheira da OIT, e José Ribeiro, coordenador da OIT no Brasil avaliaram os impactos do desastre climático no RS.
O debate contou com diversas lideranças das centrais sindicais e, entre outros assuntos, foram abordadas as consequências para as comunidades vulneráveis e para os setores produtivos. Representando a Força Sindical RS, estava presente o dirigente Cláudio Correa.
Além de Cláudio estavam representando a Central, Elton Bozzetto e Antonio Johann, do Senalba RS e Nando dos Metalúrgicos de Gravataí.
“Ressaltamos a importância de políticas de trabalho decente e de diálogo social na reconstrução a longo prazo de nosso Estado”, disse Cláudio.
De acordo com os sindicalistas, os representantes da OIT se comprometeram a apoiar os trabalhadores afetados, planejando reuniões com federações e governos para buscar soluções efetivas nos próximos dias.
Leia também: Mobilização dos Metalúrgicos da Brafer garante PLR de R$ 12 mil