Na pauta do encontro ações pela defesa da aposentadoria pública. Dom Pedro destacou, durante o encontro, que a Campanha da Fraternidade 2019 da CNBB, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, propõe que a “sociedade reflita sobre a necessidade de promover uma cultura de paz em meio a tanta violência”. E o caminho, para a CNBB, pode ser através das Políticas Públicas.
O encontro foi muito positivo, já que o movimento sindical brasileiro também atua com o mesmo pensamento, avaliou Miguel Torres, presidente da Força Sindical. Além de Torres, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, representou a Central no encontro.
“Nós, assim como a CNBB, queremos que haja mais diálogo, menos ódio e mais amor, para que toda a sociedade possa trabalhar em conjunto, pelo bem-estar de todas as pessoas, de diferentes origens culturais e religiosas”, diz Torres que acredita “ser fundamental que o Brasil promova Políticas Públicas que tenham amplo alcance social, garantindo a inclusão social, empregos de qualidade para todos, trabalho decente, cidadania e justiça”.
Além de Miguel Torres e Juruna, participaram do encontro o presidente da CTB, Adilson Araújo e o presidente da CNM/CUT, João Cayres.
com informações da CNTM