PUBLICADO EM 12 de maio de 2023
COMPARTILHAR COM:

Centrais participam do lançamento do projeto de empoderamento dos trabalhadores na América do Sul

Nesta quinta-feira (11) foi realizado em São Paulo o lançamento do o projeto Worker Empowerment in South America (empoderamento dos/as Trabalhadores/as da América do Sul), com a presença de Thea Lee, Subsecretária de Relações Internacionais do Ministério do Trabalho dos Estados Unidos, o Solidarity Center entidade ligada Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL–CIO).

Subsecretária de Relações Internacionais do Ministério do Trabalho dos EUA, Thea Lee enfatizou a importância das entidades sindicais para as democracias

A solenidade aconteceu na sede do Sentracos (Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), em São Paulo, o projeto Worker Empowerment in South America (empoderamento dos/as Trabalhadores/as da América do Sul).

A Subsecretária de Relações Internacionais do Ministério do Trabalho dos EUA, Thea Lee, participou e apresentou o projeto às lideranças sindicais brasileiras.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical destaca que um dos objetivos e realizar um trabalho unitário para regulamentar a situação dos trabalhadores por aplicativos. “Esta categoria precisa ser regulamentada para garantir e proteger seus direitos”, explica o dirigente sindical.

Miguel Torres e Juruna participaram do evento representando a Força Sindical

Thea enfatizou a importância das entidades sindicais para as democracias, já que as entidades são as vozes dos trabalhadores e trabalhadoras e que, para cumprir esse papel, é preciso que as instituições sejam robustas.

Segundo Thea o projeto Worker Empowerment in South America visa uma ampliar uma parceria que rompa as fronteiras físicas entre diversos países para organizar a luta da classe trabalhadora, encontrando objetivos comuns para avançar com direitos trabalhistas.
O evento contou também com a presença de Patrick Del Veccio, da Subsecretaria de Relações Internacionais do Ministério do Trabalho dos Estados Unidos, Gonzalo Martinez, Solidarity Center e Joeli Molina, Solidarity Center e pela Força Sindical também estava presente o secretáerio-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna).

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS