As centrais sindicais convocaram os trabalhadores para um protesto, nesta terça-feira (20), em frente a sede do Banco Central, na Avenida Paulista, 1804, na Bela Vista, em São Paulo/SP, contra a alta taxa de juros.
A manifestação vai reunir lideranças sindicais de diversas categorias e acontece no mesmo dia em que a equipe econômica do Copom (Comitê de Política Monetária) começa a reunião que vai definir a nova taxa básica de juros (Selic), que hoje está em 6,75%.
Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), presidente da Força Sindical e deputado federal, defende uma postura do governo na direção da, verdadeiramente, da retomada do desenvolvimento nacional. “Baixar os juros a níveis aceitáveis é parte fundamental do processo”, diz o sindicalista.
João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, alerta que os juros altos penalizam principalmente os trabalhadores, que veem seus empregos escapando por entre seus dedos e as dificuldades financeiras avolumando-se em milhões de lares brasileiros. “Somente com a união do movimento sindical, dos trabalhadores e da sociedade iremos reverter este quadro”.
Agenda:
Protesto das centrais sindicais contra os juros altos
Data: 20 de março
Horário: 10 horas
Local: Em frente à sede do Banco Central
Endereço: Avenida Paulista, 1.804, Bela Vista, São Paulo-SP