PUBLICADO EM 25 de jul de 2024
COMPARTILHAR COM:

Carta de São Paulo e o poder da Lei de Cotas

Confira trechos da Carta de São Paulo, lida nesta quarta-feira, 24, durante a celebração do 33º Aniversário da Lei de Cotas.

A Carta de São Paulo, lida nesta quarta-feira, 24, durante a celebração do 33º Aniversário da Lei de Cotas

A Carta de São Paulo foi lida nesta quarta-feira, 24, durante a celebração do 33º Aniversário da Lei de Cotas

A Carta de São Paulo, lida nesta quarta-feira, 24, durante a celebração do 33º Aniversário da Lei de Cotas (8.213/91) pode ser conferida na seção “Publicações” do Portal Fecomerciários.

Apoiadora do evento, realizado pela Câmara Paulista pela Inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD), a Fecomerciários levou para a Praça das Artes, em São Paulo, profissionais do seu Departamento de Educação e Responsabilidade Social.

Conheça alguns trechos da Carta

  • “Plano Novo Viver sem Limite, visa garantir dignidade, promover direitos e ampliar o acesso à educação, à cultura e ao emprego para as pessoas com deficiência”.
  • “Depois de 11 anos sem a realização de concursos públicos para o Ministério do Trabalho, celebramos também a abertura de 900 vagas para Auditores Fiscais com a maioria delas destinada ao estado de São Paulo”.
  • “Na contramão desses avanços, a celebração do aniversário da Lei de Cotas também acontece em um período em que ainda persistem tentativas de se flexibilizar a legislação”.
  • “A Lei de Cotas continua sendo a principal ferramenta de garantia de emprego formal para as pessoas com deficiência no Brasil”.
  • “A contratação de pessoas com deficiência é uma determinação legal e não pode ser passível de negociação!”.

Motta

O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, diz: “Sem preconceito e discriminação! Os direitos das pessoas com deficiência devem ser respeitados”.

Leia também:

Fecomerciários no 33º aniversário da Lei de Cotas

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS