A Caminhada Rosa e Azul inicia às 9h, no Jardim Botânico, em Curitiba, e marca a transição do Outubro Rosa para o Novembro Azul destacando a necessidade da prevenção da saúde feminina e masculina.
Mais de 350 pessoas já se inscreveram para participar da Caminhada Rosa e Azul
Para marcar a transição do Outubro Rosa, que trata dos prevenção da saúde da mulher para o Novembro Azul, sobre a saúde do homem, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), realiza, neste sábado, dia 18 de novembro, à partir das 9h, no Jardim Botânico, em Curitiba, a caminhada rosa e azul.
Para as mais de 350 pessoas que se inscreveram para participar do evento, o SMC estará fornecendo uma camiseta da caminhada. Mesmo quem não se inscreveu é convidado para participar.
“A luta pela prevenção da saúde, tanto do homem, como da mulher, também é uma bandeira do nosso Sindicato. Intensificamos essa luta nos tradicionais Outubro Rosa e o Novembro Azul procurando fazer um trabalho de conscientização não somente na categoria, mas também na comunidade, sobre a necessidade de se realizar exames preventivos e periódicos para se manter uma vida saudável”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Campanha nas fábricas
Durante os meses de outubro e novembro, o Sindicato esteve em várias empresas metalúrgicas de Curitiba e região metropolitana realizando um trabalho de conscientização junto às trabalhadoras e trabalhadores.
Para motivar a realização dos exames preventivos, o Sindicato deu uma camiseta alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul para quem apresentasse o comprovante de realização dos exames.