O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi reuniu mais de 150 pessoas do Fórum dos Idosos de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, em um encontro para definir os próximos passos para as propostas “Calçadas Seguras” e “Implantação de Política de Acolhimento em Todas Unidades Básicas de Saúde do SUS”.
Durante o encontro, integrantes do coletivo garantiram apoio total à iniciativa, que foi lançada durante manifestação pela segurança do idoso no Fórum do Idoso Capela do Socorro/Palhereiros, Zona Sul da capital paulista.
Garantir a segurança dos idosos
De acordo com Diogenes Sandim, secretário-geral do Conselho Municipal em Defesa da Pessoa Idosa (CMI) de São Paulo e membro do Sindnapi, o apoio da Zona Leste é fundamental para o movimento.
“Nossa intenção é reunir todos os Fóruns de Idosos da capital neste projeto, que visa garantir a segurança dos idosos e da população em geral, que precisam andar nas ruas devido a problemas de construção e de conservação das calçadas em São Paulo”.
Manifestação pela segurança do idoso
Durante o evento, o diretor executivo do Sindnapi, Gentil Fernandes Rosa, falou sobre os serviços oferecidos pelo sindicato e a importância da participação de todos nas lutas da entidade pelos direitos dos aposentados e dos idosos. .
“Tanto que estamos organizando, para o dia 21 de setembro, uma manifestação pela segurança do idoso.”
Leia também: SINPOSPETRO-RJ lança curso de qualificação para cipeiros