
O Café Sensorial promove a conscientização sobre deficiência e cidadania, reunindo líderes e profissionais em um ambiente acolhedor.
A Fecomerciários e seus 72 Sindicatos Filiados trazem nas suas trajetórias ações que sensibilizam e conscientizam todos que, direta ou indiretamente, podem contribuir para a inserção de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. A dinâmica denominada “Café Sensorial” confirma esse compromisso.
A iniciativa visa a contratação desse contingente não apenas pela obrigatoriedade da Lei 8.213/91, mas também pelo senso da fraternidade, altruísmo e cidadania.
O Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Federação já percorreu a base sindical comerciária paulista com esse celebrado encontro entre dirigentes, assessores e funcionários dos Sincomerciários e Sinprafarmas, além de representantes empresariais e municipais, entre outros.
Realizado num ambiente no qual é servido um saboroso café da manhã, os participantes vivenciam, na própria pele, situações de deficiências motoras e visuais. Das conversas resultantes desse momento, surgem reflexões coletivas sobre a implementação da Lei 8.213/91, em especial acerca da sua aplicação no comércio.
Em pauta: Fatores sociais e trabalhistas ligados à inclusão desses trabalhadores no mercado de trabalho, além de questões relacionadas à acessibilidade.
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, explica:
“A dinâmica defende o trabalho decente fundamentado no princípio da igualdade de oportunidades e de condições. Juntos, podemos contribuir por um mundo com mais justiça e igualdade. A proposta é quebrar paradigmas”.
Leia também: Metalúrgicas do RS debatem igualdade e autonomia no trabalho






















