
Brasil manteve 100% de aproveitamento no Mundial de Vôlei – Foto: Divulgação/FIVB
A seleção brasileira derrotou a França por 3 sets a 2, neste domingo (24), e manteve 100% de aproveitamento no Mundial feminino de vôlei.
O confronto em Chiang Mai, na Tailândia, terminou com parciais de 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13. Assim, o Brasil garantiu vaga nas oitavas.
A ponteira Gabi se destacou como principal nome da partida, somando 18 pontos, sendo 13 de ataque e cinco de bloqueio decisivo.
Comandada por José Roberto Guimarães, a equipe havia estreado na sexta-feira (22) com vitória tranquila sobre a Grécia, por 3 sets a 0, em parciais consistentes.
O próximo desafio do Brasil seria contra Porto Rico, na terça-feira (26), às 9h30, no horário de Brasília, ainda pela fase classificatória do Grupo C.
Na Tailândia, a seleção buscava um título inédito, após ter conquistado o vice-campeonato em 2022. Além de França e Grécia, Porto Rico completava a chave.
Conforme o regulamento, os dois melhores de cada grupo avançariam às oitavas, previstas para acontecer em Bangcoc, em sequência ao torneio mundial.
Leia também: Painel debate impactos da ditadura militar na educação



