O empresário e apresentador de TV Silvio Santos morreu às 4h50 deste sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). As informações são do boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, onde ele estava internado.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”.
Os médicos que assinam o boletim são os geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, o cirurgião José Curado, e o diretor médico do hospital Miguel Cendoroglo Neto.
A família do apresentador lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, afirmou.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.
Repercussão
O presidente Lula postou no seu Twitter (X):
A Força Sindical escreveu em seu twitter (X):
O Sindicato Nacional do Aposentados repercutiu e lançou nota:
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi manifesta seu profundo pesar com a notícia do falecimento do ilustre apresentador e empresário Silvio Santos, neste sábado (17). Silvio morreu aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Um ícone da televisão brasileira, Silvio Santos dedicou mais de seis décadas ao entretenimento, conquistando o coração de milhões de brasileiros com seu carisma, talento e dedicação.
Sua trajetória inspiradora, marcada pela humildade e perseverança, transformou-o em um exemplo de sucesso e empreendedorismo. Silvio Santos não foi apenas um grande comunicador, mas também um visionário que contribuiu imensamente para o desenvolvimento da televisão no Brasil, levando alegria e diversão para incontáveis lares.
Neste momento de dor, expressamos nossos mas sinceros sentimentos à família, amigos e a todos que, assim como nós, admiravam e respeitavam este grande homem. Seu legado permanecerá vivo em nossa memória e na história da televisão brasileira.
Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) também lançou nota:
Morte de Silvio Santos deixa um vazio na alegria da TV
De gênio e louco todo mundo tem um pouco. Assim era Silvio Santos. Para muitos um gênio, para outros um louco. Camelô, animador de auditório, empresário e dono do próprio canal de TV. Na verdade um visionário.
Para a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a morte de Silvio Santos, neste sábado, aos 93 anos, deixa um vazio nas alegres tarde de domingo na TV Brasileira. Além disso, sua biografia se confunde com a história da TV no Brasil e seu nome vai ficar na história como um dos maiores nomes da comunicação do Brasil e do mundo.
O Brasil e a comunicação mundial perde um de seus maiores personagens. Aos Seus familiares nossos votos de pesar.
A direção da UGT
Leia também: Carolina, Lélia e a mulher de Ló