
O presidente Lula se comprometeu a discutir a BR-319 sairá do papel. Entenda as próximas etapas para sua manutenção.
Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Aposentados (Sindnapi), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu ao diretor do Sindicato, Carlos Lacerda, que “vai se reunir, no próximo dia 25, com órgãos ambientalistas para definir como será concluída a recuperação e a manutenção da BR-319, que liga Manaus – AM a Roraima”.
De acordo com Lacerda, que responde também pela subsede amazonense do Sindnapi, a preocupação do presidente é garantir a preservação da floresta nas margens da estrada:
“Ele destacou que é preciso haver um acordo de preservação entre os governos estadual, municipais e a União”, lembra o dirigente sindical. “Lembrei a ele, inclusive, que em 2023, na sua posse, o Pólo Industrial de Manaus tinha 80 mil empregos e hoje são 135 mil empregos diretos.”
Em entrevista aos órgãos de imprensa locais, Lula disse que o governo federal tem a responsabilidade para manter a floresta intocável para o bem da humanidade.
“Vamos fazer a BR-319, eu posso te garantir. Mas vamos fazer de comum acordo com os ambientalistas, com aqueles que precisam da estrada e, sobretudo, para atender duas capitais que não podem ficar isoladas como Porto Velho e Manaus”, disse Lula.
Leia também:
Diretora do Sindnapi será delegada na Conferência Nacional da Pessoa Idosa



