Nesta segunda-feira (09), no evento de inauguração da Unidade da Bridgestone na Bahia, os companheiros Josué e Jota, Presidente e Diretor Financeiro do Sindicato dos Borracheiros de Camaçari, entregaram ao Vice-Presidente da República e Ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, um ofício da FENABOR em nome do Presidente da Federação, Márcio Ferreira, solicitando realização de uma audiência em Brasília.
A ideia é que também participem da audiência, representantes da ANIP (Associação Nacional da Indústria Pneumática) e da ABIARB (Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha). A reivindicação dos sindicalistas é a adoção de medidas urgentes que possibilitem a retomada da competitividade da indústria nacional frente aos produtos importados, e, consequentemente, a manutenção de milhares de postos de trabalho no nosso país.
“Esperamos que assim como na jornada pelo retorno do imposto de importação de 16% para o pneu do transporte de carga, possamos mais uma vez contar com o apoio do Governo Lula que está comprometido como processo de reindustrialização do Brasil”, diz o informativo da Fenabor divulgado nesta terça (10).
Leia também:
José Pinheiro Almeida Lima
Parabéns Josué e Jota pela iniciativa.