Foi um dia de grande homenagens, com auditório lotado mesmo com frio e chuva que fazia na capital paulista. Maria Maeno, Carlos Aparício Clemente, Isabel Peres foram premiados. Em memória, famílias de companheiros já falecidos que dedicaram suas vidas para a luta operária, também receberam placas de agradecimento. Foram eles, Severino Almeida, Valdir Vicente e Clodesmidt Riani. O ato é uma iniciativa das centrais sindicais brasileiras em parceria com o deputado estadual pelo PT/SP, Antônio Donato.
O Sintrabor contribuiu com sua militância aguerrida para o sucesso do evento. Márcio Ferreira, presidente do Sindicato, representou a Força Sindical, entregando o troféu José Martinez ao metalúrgico Carlos Aparício Clemente. Em sua fala, Márcio enfatizou a questão da saúde e segurança no trabalho, tema central no ativismo de Clemente.
O presidente dos Borracheiros falou sobre as ações do Sintrabor na formação de Cipeiros, como os Seminários de Cipeiros realizados anualmente, e sobre as ações de prevenção que seu Sindicato realiza.
Leia também:
Dia da Luta Operária; exemplo a ser seguido nas diversas cidades