Um trecho de um vídeo do padre Valter Girelli criticando o presidente Jair Bolsonaro viralizou nas redes sociais neste fim de semana. Na transmissão ao vivo, feita no último dia 24 de maio no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Erexim (RS), o pároco afirmou que Bolsonaro “não tem coração” e é uma “vergonha para o Brasil”.
https://twitter.com/twittndre/status/1404224399839010826?s=20
As declarações foram dadas enquanto o padre destacava o número de mortos pela Covid-19 no país e ressaltava as medidas necessárias para evitar o contágio pelo vírus, como o uso de máscaras e o distanciamento social.
“Infelizmente, eu tenho que dizer, o nosso mandatário dá um mau testemunho, esse homem não tem coração, esse homem não tem lágrimas. São quase 500 mil mortos e ele faz essa besteira de andar em praças públicas e nas ruas, dando este contra-testemunho”, afirmou o padre. No dia anterior à live do padre, o presidente havia participado de uma motociata no Rio de Janeiro.
“Desculpe que eu fique bravo, mas temos que dizer, alguém tem que profetizar. Que vergonha para o Brasil. E depois vem dizer de boca cheia: Pátria, Deus e família acima de tudo? Se isso estivesse acima de tudo, ele teria vergonha na cara e usaria máscara. Rezemos também pela conversão dele”, disse o religioso.
Fonte: Terra
JOARES ANTONIO CAOVILLA
Bons para esse padre, que envergonha a nossa Igreja, eram os ladrões que desviaram bilhões da saúde, dos hospitais, da merenda escolar, da educação, das obras públicas. Esses eram bons.
Eu gostaria de ver um sermão desse pseudo religioso atacando a corrupção. Condenando os defensores do aborto, da passeata gay de São Paulo, que reúne 3milhõeses de pessoas, custeada com recursos públicos. Isso sim e vergonhoso e motivo de chacota para o Brasil. Há algum protesto desse padre sem vergonha contra isso? Há algum protesto desse padre contra a pedofilia na Igreja? Não. Fica quietinho. Covarde. Pusilânime.