PUBLICADO EM 09 de set de 2025

Boletim da Campanha Salarial dos Metalúrgicos nas fábricas de Guarulhos

Acompanhe a abertura da Campanha Salarial dos Metalúrgicos em Guarulhos e contribua para as pautas de reivindicações.

Campanha Salarial dos Metalúrgicos: distribuição do boletim.

Campanha Salarial dos Metalúrgicos: distribuição do boletim.

A distribuição do boletim Companheiro Metalúrgico nas fábricas teve início nesta terça (9). O informativo, entregue aos trabalhadores de mão em mão, convoca para a assembleia do dia 26 (sexta), que abrirá a Campanha Salarial dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

A mobilização ocorrerá na sede do Sindicato, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. A primeira convocação será às 17h30 e a segunda, às 18h30. Neste dia, os trabalhadores definirão a pauta de reivindicações da categoria.

Fábricas

Até o momento, os dirigentes sindicais estiveram na Usiminas, MBF, Itefal, RTS Válvulas, Carnevalli, Luxalum, TKS/TK3, Atmus Filtration, Fabrima, Golin e Fundição Sabaine. Todas em Guarulhos. Outros locais serão percorridos nos próximos dias.

Comunicação

O boletim é importante elo de comunicação entre Sindicato e categoria.

“Nosso informativo é muito bem recebido pelos companheiros e companheiras”, afirma Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

Ricardo Oliveira (Xabi), vice-presidente da entidade, destaca:

“Entregamos de mão em mão e dialogamos com a base. Nesta edição de setembro, estamos chamando os companheiros para assembleia no dia 26, aberta a toda a categoria. Pedimos que cada um convide outros companheiros”.

Unidade

O que for decidido na assembleia será agregado às reivindicações dos demais metalúrgicos ligados à Força Sindical no Estado. A elaboração final da pauta está a cargo da Federação dos Metalúrgicos, a fim de ser negociada com o patronal.

Assembleia

Dia 26, na sede da entidade, a partir das 17h30. Aberta a toda a categoria metalúrgica. Para participar da assembleia de Campanha Salarial não precisa ser sindicalizado, pois a Convenção Coletiva a ser firmada beneficiará toda a categoria.

Leia também:

Regional Guarulhos da Força reúne sindicatos para debater pautas trabalhistas

COLUNISTAS

QUENTINHAS