Luiz Carlos Motta, presidente da Federação e coordenador-geral diz: “As deliberações aprovadas reafirmam as lutas das comerciárias em todo o Estado. Estas diretrizes também vão nortear as minhas ações em Brasília, uma vez que uma das prioridades do meu mandato de deputado federal é valorizar e fortalecer a mulher”.
Rosana Alarcon, coordenadora do Conselho da Mulher: “Saímos do evento certas de que somos capazes de superar as barreiras que a sociedade impõe às mulheres. Estamos mobilizadas e determinadas a nos “empoderar” em várias frentes. O sindicalismo e a política fazem parte deste campo de ação onde vamos conquistar novos espaços. Temos capacidade para crescermos muito mais. O Brasil precisa respeitar as suas mulheres”.
DELIBERAÇÕES
1) A Fecomerciários e seus 71 sindicatos filiados vão trabalhar para ampliar o empoderamento feminino. O objetivo é conceder às mulheres maior participação no sindicalismo, na política e no campo profissional a fim de combater discriminações e desigualdades. Igualdade de gêneros é palavra de ordem!
2) Apoiar e incentivar as lutas femininas por emprego e renda. Que a mulher não seja a última a ser contratada e a primeira a ser demitida e que não receba salário menor que o homem cumprindo a mesma jornada e executando a mesma função.
3) Ao ser 2020 um ano de eleições municipais, por meio do movimento político da Fecomerciários “Corrente Comerciária”, vamos trabalhar para elegermos em toda a nossa base territorial o maior número de prefeitas e vereadoras.
4) Atuar para garantirmos justiça e acolhimento às mulheres, fazendo valer os direitos humanos.
5) Mulher empoderada significa mulher com saúde, acesso à educação, qualificação profissional e protegida de toda e qualquer violência e assédios.
Mais informações: www.portalfecomerciários.org.br
Fonte: Fecomerciários