O motivo foram as más condições de trabalho, ocasionadas pela falta de ar condicionado nos locais. Conforme os dirigentes sindicais, o problema nas unidades persiste há dias, prejudicando inclusive a saúde dos trabalhadores.
Só na agência do São José já são 30 dias, que funcionários, clientes e usuários padecem com as altas temperaturas. Na Estilo, já passa dos 15 dias. E mesmo com a cobrança permanente do sindicato para que o banco solucionasse o problema, o BB segue desrespeitando bancários e clientes, e contribuindo para o caos dentro das unidades.
Segundo apuraram os diretores do sindicato, um bancário passou mal e teve que ser levado ao hospital, devido ao calor insuportável.
Questionados pelos dirigentes sindicais, os gestores das unidades justificaram que o roubo das fiações externas seriam a causa do não funcionamento dos aparelhos. O sindicato procurou ainda a superintendência do BB para cobrar agilidade na resolução do problema. Contudo, o excesso de burocracia do banco tem penalizado os bancários, clientes e usuários dessas agências.
As unidades permanecerão fechadas até que o banco tome uma providência.
Fonte: Seeb_Campina Grande