PUBLICADO EM 01 de dez de 2020
COMPARTILHAR COM:

Auxilio emergencial: Caixa libera a 3,6 milhões de trabalhadores nascidos em outubro

Os saques poderão ser feitos nas agências bancárias de todo o país. Esses trabalhadores são informais, autônomos, desempregados sem seguro-desemprego, microempreendedores individuais (MEIs) e inscritos no Cadastro Único sem direito a Bolsa Família

Fila para entrada em agência da Caixa, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Ag Brasil

A Caixa Econômica Federal paga, nesta terça-feira (dia 1º), mais uma parcela do auxílio emergencial para 3,6 milhões de trabalhadores nascidos em outubro, que tiveram o auxílio depositado em suas contas digitais em 28 de outubro (pagamentos do ciclo 3) ou 16 de novembro (ciclo 4). Esse grupo já poderá fazer a retirada do benefício em dinheiro.

Eles ainda vão receber uma parcela de R$ 600 ou uma cota da extensão de R$ 300. Tudo vai depender de quando começaram a receber o pagamento.

Esses trabalhadores são informais, autônomos, desempregados sem seguro-desemprego, microempreendedores individuais (MEIs) e inscritos no Cadastro Único sem direito a Bolsa Família. Eles se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial, pelo site da Caixa e pelos Correios.

Até agora, a quantia podia ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, para o pagamento de contas (como as de água, luz, telefone e gás) e de compras feitas em lojas farmácias e supermercados (via cartão de débito gerado na hora ou QR Code, aproximando o celular da maquininha do estabelecimento comercial). Agora, o saque será liberado, assim como a possibilidade de transferência bancária.

Fonte: Jornal Extra

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS