O SINPOSPETRO-RJ realiza, na próxima terça-feira (7), na subsede de Volta Redonda, assembleia para aprovar a pauta da reivindicação salarial dos dez mil trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência do estado do Rio de Janeiro.
Na assembleia, com primeira chamada às 15h e segunda e última chamada às 16h, os frentistas definirão as propostas que serão entregues aos patrões. Neste ano, a categoria com data-base em 1º de junho só negociará as cláusulas econômicas da convenção coletiva 2023/2025.
O SINPOSPETRO-RJ representa os trabalhadores do Sul do Fluminense, da Baixada Fluminense e da Costa Verde. O sindicato montou uma força-tarefa para convocar os trabalhadores para a assembleia.
Os diretores visitam os postos e conscientizam os frentistas sobre a importância de participar ativamente das negociações.
O presidente da comissão de negociação, Eusébio Pinto Neto, disse que o sindicato é a voz do trabalhador na mesa de negociação, mas o sucesso depende da união da categoria.
De acordo com ele, o bom desempenho da economia e a valorização do salário mínimo favorecem as negociações salariais.
“No município do Rio de Janeiro fechamos a negociação com aumento real nos salários e conquistas de direitos. E agora vamos lutar para melhorar os salários dos trabalhadores do estado”.
Eusébio Neto afirmou que o trabalhador precisa deixar a inércia e participar das decisões que decidem o seu futuro.
Assembleia Volta Redonda
O trabalhador é a peça principal nesta negociação. Não deixe de participar da assembleia dia 7 de maio com primeira chamada às 15h e segunda às 16h.
A subsede do sindicato fica na Rua Nossa Senhora da Conceição,122, no bairro Conforto, em Volta Redonda.
Venha fazer parte desse time. A sua participação é muito importante!
Leia também: Frentistas participam do 1º de Maio em Madureira e categoria é homenageada