PUBLICADO EM 30 de jan de 2018

Aposentados fazem carnaval de protesto contra reforma da Previdência

Manifestação ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo com escola de samba composta de diversas alas denunciando a situação dos aposentados e pensionistas

 

Foto: Jaélcio Santana

Cerca de 2 mil aposentados fizeram hoje (dia 30) na avenida Paulista um carnaval de protesto contra a reforma da Previdência.  “Resolvemos inovar e fazer uma escola de samba com bateria e diversas alas. É uma resposta ao terrorismo de os defensores da PEC da Previdência estão fazendo ao argumentarem que se não for aprovada a reforma em três anos não terá mais dinheiro. A reforma sacrifica apenas o trabalhador pobre, o mais humilde”, destacou Marcos Bugarelli, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados.

Da esquerda para a direita: João Inocentini,  Deputado Federal Bebeto Galvão (PSB-BA), Juruna, secretário geral da Força Sindical, Deputado Federal Paulinho da Força (SD-SP) e Marcos Bugarelli, presidente do SINDINAP/Foto: Jaélcio Santana

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, integrou a Comissão de Frente da escola de samba feita pelo Sindicato Nacional dos Aposentados. “Esta reforma retira direitos e não acaba com privilégios”, declarou.

Já João Batista Inocentini, vice-presidente da Força Sindical, afirmou que o protesto foi para mostrar que os aposentados não concordam com a reforma que o governo está propondo. “Queremos uma reforma para valer, para acabar com os privilégios, com as altas pensões e criar uma Previdência única debatida com o povo. É a sociedade de deve decidir qual Previdência que o País quer”, disse.

Foto: Jaélcio Santana

Participaram da manifestação caravanas do Paraná, Espírito Santo e de cidades do interior do Estado de S. Paulo. “Precisamos estar unidos para enfrentar os desafios”, disse João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral . “ o ato foi positivo para a luta dos aposentados”.

Bebeto Galvão, deputado federal pelo PSB da Bahia, ressaltou a importância da luta dos aposentados. “Esta luta fortalece a nossa posição na Câmara”, afirmou.

Leia também: Flamengo supera Botafogo e fatura edição da Copinha Feminina

COLUNISTAS

QUENTINHAS