PUBLICADO EM 15 de jul de 2022
COMPARTILHAR COM:

Após pressão, Câmara de São José dos Pinhas retira de pauta projeto que relativiza a pedofilia

Na manhã desta sexta-feira (15), a Câmara de São José dos Pinhais retirou da pauta de votação o projeto de lei 445\22, do vereador Gilberto Melo (Cidadania), que, do modo como está redigido, acaba relativizando o crime de pedofilia. Dessa forma, se decidiu que o projeto voltará para debate no plenário para ser melhor formulado antes de voltar à votação.

A decisão pela retirada se deu após intensa pressão por parte da Força Sindical do Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba que, além de emitir NOTA denunciando o projeto, atuou junto ao Ministério Público e demais autoridades políticas para derrubar a proposta que fala em “erotização” na infância.

O projeto cria a “Semana de Combate à Erotização da Infância no Munícipio”. O próprio nome da campanha já é um erro, pois joga na vítima a culpa pelo crime do pedófilo. Parece mais um projeto para “lacrar” com o populismo ideológico quem tem tomado conta do Brasil do que realmente pensando em combater o crime de pedofilia. Falar em erotização de criança é doentio. O que precisamos é de uma campanha de combate a pedofilia”, diz o presidente da Força Sindical do Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

Nesta sexta tem roda de conversa sobre o tema
A Roda de Conversa, promovida pela Secretaria da Mulher, da Força Paraná, vai debater o tema em live ao vivo, nesta sexta-feira (15), ás 10h. CLIQUE AQUI para saber como participar.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS